segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Leão Não Dorme Mais

Já faz algum tempo que não posto nenhum comentário nesse blog. Alguns amigos me chamaram a atenção para isso e eu dizia que era por falta de tempo.

Na verdade isso vinha acontecendo por vários motivos, mas creio que o principal deles é que, para mim, discutir os problemas da mídia eletrônica como eu vinha discutindo no passado não faz mais sentido.

Posso confidenciar sem receio aos meus leitores que sempre fui uma pessoa inquieta. Sempre quis ir a fundo no "porquê" das coisas. isso já me causou diversos problemas, mas por outro lado, me trouxe sempre a sensação de que eu não havia parado no meio do caminho. Aliás, ser radical quer dizer também que vamos á raiz e não vivemos apenas na superficialidade. Esse é o sentido original do termo.

Bem, voltando à questão central, que é o porquê não faz mais sentido discutir certos aspectos dos problemas que nos são recorrentes na mídia eletrônica, é que, de certa forma, se não conhecermos as causas profundas dos "porquês" teimaremos sempre em discutir qualquer outro assunto sem fundamento. Isso a mim não interessa. Creio até que se eu continuasse por esse caminho estaria na verdade cumprindo uma espécie de desserviço à todos.

Já faz algum tempo, o comportamento da mídia, tanto nacional, quanto internacional, tem me chamado a atenção no sentido de que ela tem se mostrado desesperadamente uniforme e tendenciosa sob diferentes aspectos, que na verdade, acabam sendo os mesmos de sempre.

Ficava me perguntando o porque disso e, como observo ainda hoje, quando escuto e leio grande parte dos jornalistas em rádios, TVs, internet, etc. sentia que eu mesmo estava virando papagaio de pirata. Repetindo o que via e ouvia, mas sem um embasamento mais firme e profundo de como as coisas estavam sendo orquestradas e quem estava com a batuta na mão.

Hoje eu tenho a certeza de que é fato universal, que quando nos inquietamos e sentimos que algo está errado e passamos a pedir que aquela luz nos ilumine. A natureza certamente a provém. Isso aconteceu, e foi tão rápido que eu nem havia me dado conta de quanto eu tinha mudado em tão pouco tempo.

Uma das pessoas que hoje admiro não apenas pela sua lucidez, mas sobretudo pela sua coragem em desmascarar os personagens negros atrás da cortina, é um cara que, mesmo tendo trabalhado durante anos num dos mais conceituados jornais do mundo (BBC) rompeu com as algemas da mente comum e passou a nos trazer informações altamente relevantes, que tem a ver não só com mídia, mas com tudo o que se refere à nossa vida nesse planeta.

Gostaria então de partilhar com os amigos uma excelente palestra desse que considero uma das grandes mentes de nosso tempo, o agora famoso pesquisador inglês David Icke, na tentativa não de explicar a mudança de meus próprios paradigmas, mas na esperança de que todos nós possamos de alguma maneira nos libertar das grades invisíveis que foram criadas ao nosso redor desde o dia de nossa chegada ao planeta terra, acordando do Matrix que nos está sendo imposto.

Abaixo a série de 21 vídeos da palestra "O Leão Não Dorme Mais", apresentada por David na Academia de Brixton, em 15 de maio de 2010.