segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Filhos da Orfandade


Já faz algum tempo que temos lido e assistido em jornais e TVs de todo o país sobre o aumento do abandono de bebês no Brasil.

Na grande maioria mães e pais adolescentes, acabados de sair da puberdade, e que, como muitos alegam, por fata de recursos, vendem ou abandonam seus bebês.

Para muitos essa crise é coisa do fim do mundo, mas a mim me parece que essa crise já estava na lista de muitas outras anunciadas e de tantas outras que ainda vão rolar; aguardam apenas o seu tempo.

Sim, porque nada do que está acontecendo agora é fruto do acaso. Tudo foi plantado um dia antes, uma década antes, ou sei lá. Um dia foi plantado.

Se o cidadão que acessa esse blog prestar bem atenção, não ao que a mídia tagarela diariamente, mas à realidade do país, aquela que pode ser vista sem a lente da mentira, então, se o cidadão prestar atenção, vai notar que mesmo que o presidente, o senador, o prefeito, o vereador ou qualquer outro tão ou menos brasileiro como nós que aparecer na TV, no rádio ou nos jornais, e disser que a coisa vai indo muito bem, que estamos crecendo, ficando mais ricos, com mais empregos etc .e tal. Se o cidadão prestar bem atenção nas ruas, na sua casa, na sua cidade, vai ver que tudo não passa de sugestão.

Somos seres sugestionáveis por natureza. Se alguém repete todo dia alguma coisa a gente acaba acreditando. O nazismo foi feito assim. À base de marteladas. Todo dia algum nazista ia para o rádio, para a escola, para o clube, etc. e ficava martelando que judeu não era gente. Deu no que deu.

Isso está acontecendo com a gente. Todo dia vem alguém e diz que tudo está legal, que nunca estivemos tão bem, e a gente vai acreditando, se cegando. Passamos a acreditar numa realidade que não existe. Ficamos como essa gente que corre atrás do ator de TV na rua só porque ele faz o papel do malvado na novela. Confundimos ficção com realidade.

Bem, voltando ao assunto dos bebês abandonados. Se o cidadão prestar bem atenção, vai notar que cada dia que passa, mais bebês estão sendo abandonados nas esquinas e nos esgotos, por gente jovem que diz que não tem meios de criá-los.

Se a coisa vai indo tão bem como nos conta a mídia desse país, porque tudo o mais está tão mal?

O que vai bem então?

Não é possível que exista um vírus no ar, uma bactéria, que esteja assolando nossos jovens casais e forçando-os a abandonarem ou venderem seus bebês. Isso é impossível!

O que o cidadão vai perceber realmente, se prestar bem atenção, é que nossa sociedade está desestruturada. Nossas famílias estão desestruturadas. Nossa ética atual é a do Big Brother Brasil.

Vai perceber, mesmo que digam que a coisa vai bem, que a realidade é diferente, vai perceber uma outra bem mais real.


Acorda!

Saí desse sono hipnótico!

A vida é muito mais que um carro do ano!




Nenhum comentário: