quinta-feira, 29 de julho de 2010

Por Favor, Não Toquem o Hino Nacional


Já vem de longe que não assisto, quer dizer, que não mais contribuo com meu precioso tempo para o enriquecimento dos patrocinadores e das equipes, e paro em frente a minha televisão para assistir uma corrida de Fórmula 1.

Já vinha alertando meus familiares e amigos quanto à falácia dessa atividade que nem de longe deveria ser chamada de esporte.

Desde que o Barrichello, famoso "Segundinho", tirou o pé do acelerador para o alemão passar - lembram disso? Nunca mais assisti a essa porcaria. Não perco meu tempo com eventos dessa espécie.

Pois bem, novamente, na última corrida, despontou mais um "astro" brasileiro que se vende e vende seu país e seu povo nas pistas.

Felipe Massa deu um mal exemplo enorme às novas gerações, quando disfarçadamente, também tirou o pé para deixar um aventureiro mais digno que ele, ganhar a corrida.

O ato desse piloto é mais do que um sinal de que esse evento é feito para otários e não para gente inteligente.

O ato desse piloto é prova de que a humanidade está doente e perdeu seus valores mais fundamentais.

O ato desse piloto não é simplesmente o de deixar alguém lhe passar na frente apenas por dinheiro e prestígio. Visto que não há prestígio nenhum em ser covarde.

O ato desse piloto é mais do que isso. É uma traição à Pátria e a todos nós, brasileiros. Quando Felipe Massa deixou o piloto espanhol Fernando Alonso passar na sua frente e vencer o grande prêmio, concretizou na minha opinião, um ato de traição á pátria e à índole de nosso povo.

Para completar, gostaria de deixar bem claro que esse indivíduo não me representa nas pistas de corrida.

Ainda, solicito ao governo brasileiro, aos nossos tão nobres juízes e políticos, que entrem com recurso na FIA, exigindo que não toquem hinos nacionais para os pilotos que vencerem as provas. Que toquem a porcaria dos hinos das equipes, assim, só os mais fanáticos e estúpidos poderão cantar junto e serem representados.

Dessa forma, nem eu, nem você meu irmão brasileiro, passaremos a vergonha de termos sido vendidos por um pouco de dinheiro.

Peço também ao ministério público federal que faça cumprir a lei prevista para os traidores da pátria.

Mais uma vez, a mídia nacional esfriou os ânimos e não conscientizou o cidadão da gravidade desse ato.

Mais uma vez a mídia brasileira deixou de prestar um serviço para prestar um des-serviço.

2 comentários:

lucimara disse...

Val, adorei esse post. PARABENS!!!!
Saudades do Senna.

Denis disse...

Fala Valmir, não podia deixar de comentar este post. Sou fã em absoluto da F1, não perco uma corrida, acordo de madruga pra ver ao vivo. Torço pra MacLaren como se fosse um time de futebol. Afinal, este time que consagrou Senna e deixou ele brilhar em cima de Prost. Depois veio o Chuck (rubinho)na Ferrari, que vergonha. Mas o Massa repetindo a mesma cena, foi o fim da picada. Até hoje não consigo deixar de comentar minha decepção. Mas esta é a imagem de um cidadão brasileiro no exterior, governo corrupto e pessoas "compraveis". CADÊ NOSSOS HERÓIS???