terça-feira, 25 de setembro de 2007

O etanol já é besteirol


Quando a gente lê os jornais e assiste a telinha, dá a impressão que realmente o etanol é a solução de energia do futuro.



Ninguém, por exemplo, fica sabendo que para produzir todo o etanol que o presidente Lula está querendo vender lá fora, vamos ter que derrubar milhões de hectares de florestas.



Parece que o etanol também vai ser a nossa salvação econômica. Claro que não contam pra gente que se entrarmos no século XXI como plantadores de cana, lá para a frente vai ser difícil ser outra coisa. E quando ninguém quiser comprar mais o nosso etanol, quando aqueles que, em vez de plantar cana, e que resolveram investir em tecnologia de ponta, descobrirem outras formas de energia muito mais limpa e barata (e isso já está acontecendo), não vamos saber em que planeta estamos e aí teremos que começar tudo de novo, claro que com os nossos usineiros já muito cheios da grana. Talvez eles resolvam até morar num país melhor.



O problema da etanol não é apenas um problema de visão política e econômica, é um problema de miopia, ganância e mídia. A mídia não discute o assunto com profundidade e a população não fica sabendo que isso não é apenas uma questão política ou econômica, mas de ciência e estratégia.



Miopia e ganância, também porque aqueles que querem lucro rápido estão se lixando para o futuro do país e das próximas gerações. Sempre foi assim com esses caras.



O que não dá para entender, é que a mídia resolveu apostar que presidente da república serve para isso mesmo. Serve para ser representante comercial de meia dúzia de interesses. Achei que quando eu votasse num presidente, ele estaria mais preocupado com assuntos de interesse da população e não dos usineiros e macro empresários.



Achei por exemplo que o presidente iria viajar para trazer novas soluções para a saúde, educação, cultura, etc. Mas o presidente só viaja para discutir etanol!



A mídia está fazendo o seu papel. Apoiando esses interesses e escondendo o que há de mais novo em questão de pesquisa tecnológica para a geração de energia limpa.



Aposto aqui que vocês nunca viram nem nos jornais eletrônicos, nem nos convencionais e nem na telinha, alguém aludir às pesquisas com motores magnéticos.



Vocês sabem o que é isso?



É uma forma de geração perpétua de energia através de sistemas de repulsão magnética, que serve tanto para mover motores como para impulsionar trens, máquinas, etc.



Alguns países, como o Japão, Áustria e Alemanha já estão apostando nessa nova tecnologia, que irá revolucionar o nosso mundo. Enquanto isso, vamos plantando cana!



Quem quiser saber como funciona essa tecnologia, pode dar uma olhada no vídeo que está no endereço http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/videos/Motormagneticorevolucionario.wmv



Tem muita coisa sobre essas pesquisas no Youtube.



Basta pesquisar com o termo "magnet motor".



Quem sabe alguém da mídia dá uma passada por lá e resolve saber do que se trata.



Cuidado hein! Quem prega a burrice acaba ficando burro!

Nenhum comentário: