sexta-feira, 4 de abril de 2008

Lista de Coisas Que a Gente Não Sabe


Depois de algum tempo sem postar nada no "Imprensa Na Prensa", resolvi fazer uma lista simples de coisas que a gente não sabe e que a mídia até hoje não explicou para a gente.


Essa lista é apenas uma lista, nada mais que isso. Não quero de forma alguma que algum meio de comunicação brasileiro fique bravo comigo com as coisas que eu vou listar abaixo. É só um a lista para eu não esquecer das coisas que eu não sei e ninguém me explica.


Ai vai então:


1) Eu não sabia que era crime um governo trazer até a população um dossiê com as informações dos gastos do governo passado.


2) Eu não sabia que o presidente ficava feliz porque a gente não pára de achar petróleo nas costas do Brasil. Achei que a gente estava querendo não usar mais petróleo, porque ele faz mal à natureza.


3) Achava que a Roseane Sarney era inimiga declarada do PT. Fiquei realmente confuso quando ela apareceu na TV falando bem do Lula.


4) Achava realmente que eu pagava muito imposto, até saber que os bancos pagam bem menos que eu. Descobri então que eu pago mais do que pagava.


5) Achava que as entrevistas que os repórteres fazem com os políticos em Brasília eram ao vivo. Não sabiam que eram editadas e que ainda passavam pelo crivo dos próprios políticos para serem liberadas á população.


6) Eu achava que toda droga era proíbida. Não sabia que cerveja e cigarro eram drogas também. Se usar drogas é pecado mortal, como diz o Papa, será que vamos todos para o inferno então?


7) Eu pensava que os espanhóis gostavam da gente, afinal eles compraram tantas empresas no Brasil!


8) Eu não sabia que era a gente que pagava pelos hospitais. Nunca colocaram meu nome e nem de nenhum dos meus amigos ou parentes numa placa de inauguração.


9) Se não existe epidemia de dengue no Rio de Janeiro, porque os hospitais estão tão cheios e tem tanta gente morrendo?


10) Se toda CPI acaba em pizza, porque a gente não inventa outra coisa? Pizza engorda.


Bem, daqui um pouco me lembro de outras coisas que ainda não sei e incluo na lista.

Nenhum comentário: