quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Parabéns, vocês merecem!


Circulou hoje no EstadÃO ÃO ÃO matéria sobre os risos provocados pelo ministro Mantega, ao dizer para centenas de empresários que assitiam a entrega do prêmio Melhores e Maiores da revista Exame, que a receita federal iria ficar com boa parte dos lucros dos bancos. Em suas próprias palavras salientou que "é lógico que a Receita Federal vai receber um bom pedaço desse lucro" e ainda arrematou o discurso dizendo "e o devolverá à sociedade".


Desse jeito não dá para segurar o riso mesmo, e foi extamente isso o que aconteceu. Ninguém aguentou tamanha piada.


De qualquer forma, a noite poderia ser bem pior se não fosse esse episódio, já que só mesmo pessoas muito ingênuas possam acreditar que dentre as Melhores e Maiores empresas do país escolhidas pela revista, estão nada mais nada menos que a TAM e a Telemar. Se alguém aqui tem alguma dúvida pode ir reclamar para o Papa.


A revista Exame identifica anualmente as 500 maiores empresas do País e elege as melhores em resultados de 18 setores, além de escolher a melhor de todas, que este ano foi a Santa Elisa, do setor de energia.

Por setor, as eleitas foram Officer (atacado), Fiat (auto-indústria), CBC (bens de capital), Natura (bens de consumo), Wirex (eletroeletrônico), Mantecorp (farmacêutico), Engevix (indústria da construção), Positivo (indústria digital), Samarco (mineração), Suzano (papel e celulose), Copesul (química e petroquímica), Visanet (serviços), Caraíba (siderurgia e metalurgia), Telemar (telecomunicações), Alpargatas (têxtil), TAM (transporte), Lojas Americanas (varejo), além da própria Santa Elisa (energia).


Acho que a revista Exame está realmente precisando de um Exame.

Nenhum comentário: