sábado, 24 de novembro de 2007

A Erotização Como Solução Para a Educação


Mais uma vez a rede Bobo de televisão lança uma moda voltada nos moldes do submundo da prostituição e do crime.


Essa apologia ao que é incorreto para fazê-lo parecer correto e normal é uma forma bastante comum da emissora entreter e educar seus espectadores. Desde há muito tempo as novelas da emissora apoiam a prostituição ou tentam fazer com que essa atividade seja uma coisa inofensiva.


Quem é que nunca assistiu uma novelinha qualquer onde a dona do prostíbulo era a mãezona carinhosa, sempre disposta a defender suas meninas, a ensinar o "bom caminho", dar "conselhos de vida" etc. e tal.


Quem é que não lembra também da rainha dos baixinhos dançando o bonde do Tigrão, ensinando as criancinhas a pegar uma cachorra, gostar de popozuda e saber que já tá tudo dominado?


Agora na telinha, a senhora, dona de casa, ou mesmo sua filha adolescente, pode aprender um pouco da pole dance. Isso mesmo, a pole dance, aquela dança que seu marido ou o namorado, noivo da sua filha, podem encontrar em qualquer cada de prostituição "séria" de todo o páis. A pole dance agora é moda. A Globo é responsável por isso também. Quem bom não é mesmo?


Acho até importante essa discussão justamente agora, já que querem transformar a atividade de vender o corpo em profissão comum. Já estou até pensando em montar um curso de formação técnica e outro de graduação para profissionais do sexo. Tenho certeza que as meninas desse país terão um futuro brilhante sendo prostitutas. Já estou até vendo a formatura da 1a. turma. Repleta de país e mães orgulhosas da profissão dignificante escolhida por suas filhas. Imagino também um político qualquer fazendo o discurso de paraninfo. Quem sabe até a primeira dama poderia ser a paraninfa da 1a. turma.


De qualquer forma, acho que podemos esperar um futuro brilhante para o país. De gente sem preconceitos. Já pensou minha senhora, a sua filha dançando uma pole na festa de quinze anos! Os garotos todos em volta, gritando "vamos queimar esse bifinho tesãozinho". Que legal. Que país alegre esse o nosso.


O que me deixa realmente preocupado é não ter certeza de que esse tipo de "investimento", ou é fruto da moral e da ética das pessoas que fazem televisão nesse país, ou é outra coisa ainda mais séria. Uma espécie de lavagem cerebral macabra, onde o que importa realmente é arruinar o senso crítico das futuras gerações, afirmando diariamente que aquilo que não presta é o normal. Se estão fazendo isso com esse intuíto, provavelmente as próximas gerações poderão achar normal muitas outras coisas e, de certa forma, não se levantarão contra os absurdos do poder. Suas vidas poderão futuramente se pautar numa coisa chamada amoralidade. Isso mesmo - amoralidade. Um ser amoral é aquele que carece de moral, ou de senso de moral. Aquele que não está de acordo nem contra qualquer moral. Simplesmente seu senso de certo e errado vive em estado vegetativo.


Um mundo realmente feliz nos espera!


Nenhum comentário: