domingo, 25 de novembro de 2007

Eu Não Quero Ser Chinês!


Se a imprensa nacional nos desse a possibilidade de saber realmente o que acontece com os nossos irmãos chineses e sobre a economia e política que os controlam, jamais compraríamos as porcarias que vem de lá.

Isso porque a China, esse gigante que cresce mais de 10% todos os anos, conseguiu juntar o pior do capitalismo com o pior do comunismo.

Por que vocês acham que esse país cresce tanto e tão vertiginosamente? Porque, é claro, lá as pessoas não são pessoas, mas escravos de um sistema horripilante de manipulação, segregação e pobreza.

O que mais me incomoda é que a mídia brasileira, acompanhando a tendência mundial que vê na China nosso modelo econômico, esconde as verdadeiras conseqüências do que se planta por lá. Claro, não são bobos os senhores poderosos. Alguém um dia pensou o seguinte: em vez de criticar a China pelos maus tratos à população, vamos tomá-la como modelo e transformar todo mundo em chinês; dá mais lucro!

Você, por exemplo, compraria um produto sabendo que ele foi fabricado por alguém que trabalhou doze horas por dia para ganhar trinta dólares em um mês? Você compraria esse produto mesmo sabendo que dessa forma ele está roubando seu emprego aqui no Brasil?

Pois é exatamente isso que está acontecendo.

Em vez de povos, ditos democráticos, denunciarem as más condições de vida daquela gente sofredora, resolveram dizer que os caras estão por cima. Que estão caminhando para um futuro grandioso. Será mesmo que uma nação que tem atualmente mais de oitenta por cento de seus rios contaminados, dois terços de seu território em estado de pré-desertificação, que não está nem aí para o meio ambiente e que transformou seu povo em escravo tem futuro? É óbvio que não, mas estão crescendo 10% ao ano. Isso é o que importa. Além do mais, estão dizendo ao mundo todo que, se os trabalhadores (escravos) chineses podem viver com trinta dólares por mês, por que o resto do mundo também não pode? Se você fosse um megaempresário ou o presidente de um grande conglomerado que só visa o lucro, não ia gostar da idéia?

Pois bem, eu não quero ser chinês!


Nenhum comentário: