domingo, 15 de julho de 2007

Eu também posso ser convidado?


Hoje saiu matéria no G1 - Portal de notícias da Globo - cuja título é "Pela 4ª vez, vôo de foguete é adiado".

Nessa matéria do jornalista Salvador Nogueira, por sinal muito interessante, ficamos sabendo o porque de mais um adiamento do foguete de sondagem VSB-30; o que o foguete está levando para o espaço, etc.

O que me chamou a atenção, foi uma observação no final da matéria que avisa que "o jornalista Salvador Nogueira viajou a convite da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República".

Fiquei me perguntando se existe dentro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência algum tipo de norma ou legislação própria para realizar esses convites. Sim, porque se o negócio é feito de acordo com a cor dos olhos do cliente, penso que jornalistas que escrevam matérias cujo gosto, para a mesma Secretaria de Comunicação Social da Presidência, for salgado ou muito amargo, ficarão claro, fora da lista dos convidados.

Isso me leva também a pensar que se a nossa democracia funciona assim, qual a diferença dela com regimes autoristaristas?

Será que eu também posso ser convidado?

Nenhum comentário: