quarta-feira, 25 de julho de 2007

Perguntas que não querem calar II




- Por que nosso dinheiro (o real) tem apenas duas casas depois da vírgula e nos postos de gasolina tem três? Posso pedir meu troco? Que moeda é utilizada por eles para me dar o troco de centésimos de centavos?

- Se o petróleo é nosso, posso pegar a minha parte anual em gasolina?

- Se o Brasil é um país de todos, por que somente alguns controlam grande parte do dinheiro?

- Se tem tanta empresa patrocinando o esporte no país como aparece na TV, por que alguns atletas corredores treinam descalços?

- Se estão todas as crianças na escola – e já o ex-presidente FHC recebeu até medalha na Inglaterra por isso – quem são essas crianças que cheiravam e ainda cheiram cola na esquina o dia todo?

- Se eu andar sem o cinto de segurança eu levo uma baita duma multa. As pessoas que andam de pé nos ônibus públicos também são multadas?

- Se, como diziam as últimas propagandas eleitorais, nós somos os patrões, eu posso mandar alguns políticos embora por justa causa?

- Se quando votamos em alguém, estamos usando a melhor maneira de escolha de nossos representantes e podemos ter certeza do avanço e sucesso da nação, por que não usamos essa maneira de escolha também no casamento, nos investimentos, enfim, em todas as nossas escolhas?

- Se vivemos num país de todos, onde todos são iguais, por que então alguns se aposentam com oito anos de mandato e outros se esfolam até a velhice pegando no pesado?

- Se o salário mínimo é realmente justo, e dá condições de vida ao trabalhador, por que então os políticos não podem viver com apenas um?

- Se eu não pagar meus impostos, posso até ir para a cadeia. E se alguém roubar esse dinheiro? Vai para a cadeia também? Você conhece alguém que fez isso e está preso?

- Se eu disser uma mentira e com ela prejudicar alguém eu posso ir para a cadeia. E se eu fizer uma promessa e não cumprir, e, além disso, prejudicar milhões de pessoas; vou preso também?

Nenhum comentário: